segunda-feira, 15 de abril de 2013

Construindo Sobre a Rocha

"Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mateus 7:24-27

Vivemos um período de crise nas instituições - família, educação, economia, política e religião. Os valores essenciais para um bom convívio social estão entrando em processo de extinção. Ser honesto, hoje, é sinônimo de ser bobo ou otário. Respeitar os mais velhos é "coisa de mané". A atitude de amar a Deus acima de todas as coisas é considerada alienação. Vivemos dias em que as vidas estão sendo edificadas sobre a areia, sobre valores dúbios, sem fundamentação e fortaleza adequada. 

É comum nos perguntarmos: será que já vimos tudo ? Será que podemos ter esperança em dias melhores para a humanidade ? E a resposta está na Palavra de Deus: é claro que sim ! Servimos a um Deus que tudo pode, um Deus que nos ama e que trabalha sempre em nosso favor. Se permanecermos fiel, Ele estará guiando nosso caminho para uma vida eterna de bençãos sem medida. 

E como devemos proceder para receber esta benção ? Simples. Basta seguirmos as palavras de Jesus e edificarmos a nossa casa(vida) sobre a rocha.

Agradecemos a Deus que edificou a Igreja do Evangelho Quadrangular - Pedras Brancas, através da Sua Palavra, numa rocha firme e sólida que até hoje serve como base para o trabalho evangelístico aqui realizado: a vida de sua serva - Missionária Carme Figueiró. Uma mulher que é exemplo de dedicação, afeto, empenho e organização, mas que, acima de tudo, é um modelo de fé. Louvamos a Deus por sua vida e pela vida de seu esposo, irmão Claudio de Oliveira Figueiró. sob as infinitas bençãos de Deus podemos dizer:  estamos alicerçados na rocha !!! Aleluia !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário