sábado, 29 de dezembro de 2012

O Verdadeiro Significado do Natal

Sair às ruas na segunda quinzena do mês de dezembro tornou-se, nos últimos anos, um ato de coragem. É impressionante observar as mudanças que a proximidade do Natal causa na população em geral: um frenesi em busca de presentes, empurra-empurra nos estabelecimentos comerciais, fila para todos os lados, além de uma pressa gigantesca para tudo: ir ao trabalho, voltar do trabalho, almoçar, visitar as pessoas... incrível.

Percebo casas decoradas, luzes piscando, papais-noéis espalhados por toda a cidade e me pergunto: será que toda essa gente compreende o verdadeiro significado do Natal ? Será que em algum momento, mesmo que num breve momento, as famílias se lembram de agradecer a Deus pelo melhor e maior presente que Ele nos deu - Jesus Cristo ? A impressão que tenho é que todos os "convidados" comemoram, mas que o aniversariante fica esquecido...

Você poderá argumentar: "Ah, mas ninguém tem certeza se o nascimento de Jesus foi realmente no dia 25 de dezembro!"  Concordo. Esse dia e hora são questionáveis, já que inexiste um registro exato do fato. Todavia todas as demais atividades da nossa vida utilizam o calendário cristão como base: os meses do ano, os dias, as estações... enfim. Então, mesmo que haja imprecisão, o importante é realmente celebrarmos a vinda ao mundo daquele que veio demonstrar de forma prática o verdadeiro amor. Aquele que deixou a glória dos céus para vir juntar-se a nós, passar pelas mesmas dificuldades que qualquer ser humano e, apesar delas, manter uma atitude constante de respeito, tolerância, agradecimento e afeto por Deus e por seus semelhantes.

A melhor e mais bela decoração deste Natal não é um pinheiro cheio de presentes, nem uma mesa farta de alimentos. Os preparativos mais importantes devem estar dentro do seu coração - um coração agradecido e iluminado pelo infinito amor de Jesus !

Feliz Natal a todos ! Sigamos debaixo das bençãos de Cristo !

Missionário Silvio Luis Souza
Obreiro Credenciado



Nenhum comentário:

Postar um comentário