sábado, 29 de dezembro de 2012

Ano Novo, Atitudes Velhas ???


Se existe uma época em que o ser humano mais faz promessas, com certeza é o Ano Novo. Sempre fazemos votos de que tudo será melhor, diferente. Fazemos muitas promessas a nós mesmos, aos outros e a Deus. Parece que tudo vai mudar no ano que vem num passe de mágica: emagrecer, arranjar um emprego ou trabalhar menos, pagar as contas, renovar a casa, reconstruir a vida, fazer novas amizades, dedicar mais tempo a Deus... enfim, são muitos os projetos.

Infelizmente a maioria deles não dura sequer o primeiro mês. A realidade é esta: o ano é novo, mas nós continuamos os mesmos. Um carro novo, um emprego novo, um companheiro novo, ou uma companheira nova, uma cozinha nova, não tornam ninguém novo, nem diferente. É apenas uma doce ilusão!

As mudanças em nosso ser não dependem de calendário, mas de atitude, oração, jejum, fé e paciência. Se magoamos alguém não é a noite da virada que trará perdão e a reconciliação, mas a nossa humildade, o pedir perdão. E isso não se anota na agenda.  Se estamos endividados, nossas contas não serão zeradas quando o relógio soar meia-noite. Somente com nosso trabalho e dedicação conseguiremos reverter a situação e quitar nossos débitos. A mudança de mente, operada por Deus em nós, não pode estar presa ao reveillon, ao "ano que vai nascer".

Então desejamos a você um feliz ano novo e adeus-"homem"-velho... Mas lembre-se:  mudanças significativas podem acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar, independente do calendário. Basta que curvemos nossa fronte e depositemos em Deus nossa fé. 

Um 2013 abençoado !

Claudia F. Souza
Orientadora Educacional 
Psicopedagoga




Nenhum comentário:

Postar um comentário