terça-feira, 3 de abril de 2012

Quero ser como criança...

“Em verdade vos digo: quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. E tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.”  (Marcos 10:15, 16)
 
 
Diante de tamanha opressão vivida pela humanidade no mundo de hoje, o desejo de renascer torna-se cada vez mais latente no coração do cristão. Observamos as crianças e lembramo-nos de quão felizes éramos na tenra idade, quando os problemas relacionados a trabalho, sustento da família, contas a pagar, maldade e doenças não ocupavam a nossa mente. Vivíamos praticamente numa divertida brincadeira, onde até a ida para a escola era momento de satisfação. Sabíamos que, mesmo na dor, teríamos alguém sempre ao nosso lado, cuidando de nós: nossa mãe, ou nosso pai, ou a avó, ou a madrinha... Alguém que nos protegeria, que nos alimentaria... então a vida era vivida com muito mais tranquilidade. Mesmo assim, desejávamos ansiosamente a maturidade e fazíamos planos para o dia em que seríamos "donos do nosso próprio nariz". Ah, quanta ingenuidade permeia o coração de uma criança !

Nos tornamos adultos e o mundo real nos causa grandes decepções. Nele, nossos heróis morrem, adoecem... não são como os personagens de livros ou desenhos animados, que mesmo atingidos por um piano num penhasco levantavam-se e saíam rindo da brincadeira (num episódio do papa-léguas essa cena acontece). A felicidade não é eterna como nos filmes - pelo menos não enquanto estivermos aqui neste mundo. As despesas com nosso próprio sustento e de nossa família começam a pesar no bolso, pois ao contrário das bonecas e bonecos de brinquedo, nós precisamos de comida de verdade e não de bolinhos de areia. E é justamente nesta fase, onde imaginávamos encontrar maior liberdade, que nos sentimos mais presos. Presos ao relógio, aos horários, às contas, aos afazeres e tarefas diárias, ao trabalho... E tudo isso vai nos afastando de Deus.

Jesus afirmou na Bíblia que deveríamos receber seu reino (a mensagem que Ele pregou) com o coração de uma criança, caso contrário não alcançaríamos a salvação. Por que o coração de uma criança ? Por que uma criança tem muito a nos ensinar.
1º Ela confia que existe alguém para protegê-la, para zelar por ela.
2º Ela acredita que nenhuma doença ou mal serão eternos, porque há alguém que cuida de suas feridas.
3º A criança acredita que a vida se renova diariamente, e não ocupa sua mente preocupando-se apenas com o futuro. Ela recebe e vive cada dia como um presente de Deus.
4º Uma criança não reserva espaço para maldade ou falsidade em seu coração. Ela perdoa.
5º Uma criança se sente feliz com as coisas mais simples, pois não se volta para a vaidade e o consumismo.

Enfim... muitas são as lições que podemos aprender com nossas crianças. E você, gostaria de começar um processo de renascimento espiritual com Deus hoje ? Ore...medite... clame a Deus. Interceda pela sua real transformação. Eu quero me manter sempre como criança diante do Senhor. E você ?

Abaixo algumas fotos das crianças da nossa congregação. Temos muitas outras, que aparecerão em novas postagens. Fiquem com Deus !









Silvio Luis Souza
Missionário

Nenhum comentário:

Postar um comentário