sexta-feira, 2 de março de 2012

A Suprema Excelência do Amor

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."  I Coríntios 13:1-3

Toda vez que leio esse texto bíblico, escrito pelo apóstolo Paulo à Igreja de Corinto por inspiração do Espírito Santo de Deus, percebo o quão pouco compreendemos sobre o verdadeiro amor. O amor é um dos mais belos frutos do Espírito... De nada adianta adquirir bens, dons, conhecimento, sucesso, se na essência disso tudo não estiver o amor. Amor... uma palavrinha tão pequena, mas que fala tanto ao nosso coração.

Amor que consola até mesmo a alma mais sofrida... amor que dá ânimo ao desesperançado... que conforta e estimula o que enfrenta a solidão. Amor que estreita vínculos, que aproxima as pessoas, que nos faz aceitar nosso próximo exatamente como ele é.

Pensemos no exemplo que nos deixou Jesus:  "Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."   Romanos 5:7-8.    Você conhece amor maior do que esse ?  Orar e abençoar os que lhe perseguem, clamar pela misericórdia para aqueles que só lhe dedicam ódio ? Pois foi exatamente isso que Cristo fez: orou pelos seus inimigos, pediu que o Pai Celestial os perdoasse, pois não sabiam o que faziam.

Procure desenvolver a semente desse amor verdadeiro dentro de você. Certamente as bençãos de Deus estarão dia após dia junto de você !

Pense nisso !

Silvio Luis Souza
Missionário da Congregação IEQ Pedras Brancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário