quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Evangélico, Crente, Católico ou Cristão ?

Nesta semana estivemos conversando com outros pastores a respeito do cristianismo verdadeiro e do enorme preconceito que ainda assola aqueles que se consideram seguidores de Jesus. Experimente sair às ruas e perguntar aos transeuntes qual a sua religião. A maioria se autodefine como cristão - e lá divulgam as estatísticas 'maquiadas': o Brasil é um país cristão ! Será ?!? Conheço várias pessoas que afirmam ser cristãs, mas não frequentam nenhuma igreja e não professam nenhuma fé. Pelo contrário: são severos em suas críticas às instituições religiosas e permanecem mergulhados no próprio egoísmo, ignorando o próximo e suas necessidades. Quando insistimos em perguntar: "Ok, você é cristão, mas qual a sua igreja ?", geralmente a resposta é branda: "Sou católico." Dificilmente ouviremos alguém admitir que é evangélico, umbandista, budista, kardecista... E por quê ?  Pelo símples medo do PRECONCEITO !!!

Há pessoas que acreditam piamente que "ser cristão" é andar com a Bíblia debaixo do braço, decorar alguns cânticos gospel e frequentar alguma igreja "de vez em quando". Mas quanto à abrir mão dos próprios projetos e dedicar uma parcela de seu próprio tempo ao trabalho evangelístico.... "Ah, não!!!! Eu não tenho tempo para isso !!!". E assim permanecem, vivendo uma vida vazia... sem desfrutar da alegria do verdadeiro encontro com Deus. Verdadeiros 'sepulcros caiados', como afirmou Jesus (Mateus 23:27).

Outros crêem que "ser cristão" é tornar-se "crente" (infelizmente aqui essa palavra vem acompanhada de sentido pejorativo): alguém extremamente chato e mal-humorado, que usa roupas antigas e/ou fora de moda, que é contra qualquer tipo de beleza - pois tudo é vaidade!, que não se mistura e passa sua vida isolado, pois o convívio com outras pessoas pode "infectá-lo" com o que considera "pecados do mundo"... Que visão reducionista e preconceituosa sobre o infinito amor de Deus !!!! O próprio Pedro teve uma pequena amostra disso - leia Atos dos Apóstolos 10:34-35.

Tenho pena dessas pessoas. Pena de quem não tem coragem de assumir sua verdadeira religião e vive dissimulando sua crença, com medo da opinião alheia. "...o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus." (Lucas 12:9).  Pena de quem acredita que o cristão deve viver isolado do mundo, cerceado por leis e preconceitos contra pessoas que não professam de uma mesma fé. É realmente lamentável...

Mas me alegro com você, meu irmão e minha irmã, que tem sua firme convicção num Deus Vivo, Verdadeiro, Pai de Amor e de Misericórdia, que nos ama e nos aceita como somos !!! Você, que assim como eu, acredita que Ele levou sobre si as nossas dores,  nos purifica e nos liberta de todo o mal, transformando nossa personalidade de maneira que possamos alcançar uma vida feliz !!! Parabéns !!! Você definitivamente ultrapassou os limites dos rótulos das denominações... você não é apenas evangélico, católico, crente... você é um VERDADEIRO CRISTÃO !!!

Que Deus te abençoe ricamente !!!

Silvio Luis Souza
Missionário I.E.Q. Pedras Brancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário