domingo, 17 de novembro de 2013

ANIVERSÁRIO DA IEQ NO BRASIL

Nesta sexta-feira, 15 de novembro, a Igreja do Evangelho Quadrangular completou 62 anos no Brasil.
Nesse dia, quadrangulares de todo o país se reuniram em suas regiões para festejar, realizando batismos em massa, marchas de evangelização, cultos e louvores em Igrejas, ginásios e estádios, entre outras locais.

A IEQ foi fundada nos Estados Unidos, em 1922, por Aimee Semple McPherson. Foi instaurada no Brasil, em São Paulo, dia 15 de novembro de 1951, pelo missionário Pr. Harold Edwin Williams, oriundo de Los Angeles, EUA, auxiliado pelo Pr. Jesus Hermirio Vasquez Ramos, oriundo do Peru.
Com o passar dos anos, principalmente nesta última década, a Igreja passou a crescer e se desenvolver aceleradamente. Hoje, ela conta com um total de mais de 3 milhões de membros em todo o Brasil.
A princípio, a IEQ brasileira deu seus primeiros passos com as campanhas evangelísticas realizadas pelos fundadores. Em tendas feitas de lona, eles viajaram por todo o Estado de São Paulo pregando a Palavra de Deus. Posteriormente, na década 60, já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner, as tendas passaram a criar  uma nova comunidade por onde passavam. A década de 80 foi marcada pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos.
Hoje a Igreja do Evangelho Quadrangular é a 3ª igreja evangélica pentecostal do país, com mais de 1.600.000 membros, sob a presidência do Reverendo Mário de Oliveira  !
Aleluia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário