quinta-feira, 21 de março de 2013

O Poder da Oração


“Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17)

Orar é elevar a alma a Deus. É uma conversa entre o cristão e o seu Mestre, Jesus Cristo. É uma relação de intimidade entre o ser humano e o seu Criador.

1) Um mandamento de Cristo
Jesus Cristo nos exortou a vigiar e orar, (Marcos 14:38). Ensinou-nos também onde orar (Mateus 6:6) “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará”. Além do quarto (aposento), apontou outro lugar, (Lucas 19:46) “A minha casa é casa de oração”.
            Hoje se fala muito em orar no monte, mas a Bíblia não recomenda isso porque hoje nós temos onde orar. Jesus orou no monte porque só existia um templo e dele fora expulso. Hoje orar em montes é desmerecer a casa de Deus e a nossa própria casa também, porque Jesus disse para entrarmos no nosso quarto e ali orarmos em oculto sem incomodar o vizinho porque Deus não é surdo. Esse costume errado começou de um tempo para cá.

2) Como orar?
A Bíblia ensina que devemos orar em todo tempo, mas a oração de joelho (ajoelhado) é a que mais encontramos em seus escritos. “Sucedeu, pois, que, acabando Salomão de fazer ao SENHOR esta oração e esta súplica, estando de joelhos e com as mãos estendidas para os céus, se levantou de diante do altar do SENHOR”. (1 Reis 8:54).
 “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer”. (Daniel 6:10) No Novo Testamento: “E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava”. (Lucas 22:41).
Deus também ouve a oração feita em pé, como no caso do publicano (Lucas 18:13); e até mesmo quando oramos deitados, assim como o Rei Ezequias (Isaías 38:2).
 
3) Por que orar ?- Quando estamos orando estamos falando com Deus, fortalecendo a nossa fé para vencer as investidas de Satanás. É só através da oração e fé que alcançaremos vitórias (Hebreus 11:33).

Independentemente da forma – de joelhos, em pé, sentados, deitados... o mais importante é orar sem cessar, interceder diariamente ao nosso Deus, rogando que Ele nos abençoe e nos guarde em todo o tempo, a fim de que possamos alcançar a vitória !

Claudia Figueiró Souza
Orientadora Educacional
Psicopedagoga




Nenhum comentário:

Postar um comentário