quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Significado do Batismo nas Águas

Na próxima quinta-feira, dia 15 de novembro, a Igreja do Evangelho Quadrangular estará realizando mais um Batismo nas Águas, segundo o modelo deixado por Jesus Cristo. Batismo por imersão, onde cada participante se torna um membro oficial da Igreja e filho de Deus. Mas qual é o real significado do batismo ?

Nossa igreja considera o batismo nas águas uma confissão pública de que Jesus Cristo é o seu único e suficiente salvador, além de uma manifestação de arrependimento pelos erros cometidos no passado e um desejo incomensurável de nascer de novo, de iniciar uma nova vida com Deus.  Por esta razão não batizamos crianças, pois estas ainda não possuem discernimento suficiente para fazer essa opção de vida.

Através do batismo estabelecemos uma comunhão íntima com o Senhor, e o Espírito Santo passa a agir em prol do nosso aperfeiçoamento em todas as áreas da vida: pessoal, espiritual, profissional, emocional... Batizar-se significa 'mergulhar numa nova vida' com Deus.

E qual é o preço de participação nesta verdadeira festa celestial ?  O preço já foi pago por Jesus, quando derramou seu sangue na cruz em troca do perdão de nossos pecados. Por intermédio dEle, e somente dEle, temos livre acesso à Deus e a esse maravilhoso evangelho de salvação !  Basta apenas crer.

Lembre-se do que está escrito na palavra de Deus:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:15-16)


Nenhum comentário:

Postar um comentário